Sinpol/SE realiza simpósio para debater boas práticas sindicais

Sinpol/SE realiza simpósio para debater boas práticas sindicais

Evento contará com palestras e espaços para diálogo

O Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol/SE) realizará na próxima sexta-feira (08) o Simpósio do Sinpol/SE, que, nesta primeira edição, terá o tema “Boas Práticas Sindicais”. O evento tem como objetivo fornecer formação política e sindical aos participantes e será realizado no Conviva Coworking, localizado na rua Riachuelo, 1200, no Bairro São José. 

Partindo das sugestões de filiados, o Simpósio será um novo canal de diálogo entre o Sinpol/SE e a categoria. O policial civil Caio César, um dos filiados que sugeriu esta nova dinâmica, destaca que o evento servirá também para debater o cenário atual da classe e a reestruturação da categoria. Tais temas são especialmente relevantes neste momento, considerando que, nas últimas semanas, o Governo do Estado criou uma Comissão Mista de Trabalho para discutir as propostas de valorização dos policiais civis sergipanos.

“A realização do primeiro Simpósio do Sinpol/SE, serve, também, para avaliarmos estratégias e atividades realizadas por outras categorias que passam (ou passaram) por esse momento de negociação”, declarou Caio.

O Simpósio contará com a presença de duas palestrantes, que irão compartilhar suas experiências com o público. A diretora do  Sindicato dos Policiais Civis do Maranhão (Sinpol/MA), Thays Mascarenhas, falará sobre o processo de reestruturação da categoria no seu estado, onde a Polícia Civil obteve um dos maiores reajustes salariais da sua história, corrigindo a defasagem sofrida nos anos anteriores. 

A segunda palestra será ministrada pela presidenta do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe e vice-presidenta da Federação Nacional dos Enfermeiros, Shirley Marshal, que compartilhará a sua experiência na luta pela valorização de sua categoria. O evento será mediado pela diretora do Sinpol/SE, Viviane Nou. 

Para além das palestras, o Simpósio abrirá espaço para a participação do público, que poderá participar das discussões e fazer perguntas. 

Compartilhar Post