Sinpol/SE recebe visita de representantes da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol)

Sinpol/SE recebe visita de representantes da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol)

O momento foi utilizado para esclarecer dúvidas sobre a legislação que abarca a categoria policial civil e para prestar contas

Nesta quarta-feira (19), o Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol/SE) recebeu a visita do presidente da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol), André Gutierrez, e do Diretor de Assuntos Ministeriais, Evandro Baroto.

A reunião com a Diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol/SE) visa trazer o alinhamento da Cobrapol para as entidades sindicais filiadas em todo o Brasil. Além disso, os representantes da Cobrapol oferecem assistência no que for necessário e realizam a prestação de contas das atividades e negociações realizadas em Brasília.

“Não é a primeira vez que venho para Sergipe para dar apoio às demandas do estado, estivemos aqui no lançamento do Movimento Polícia Unida. É a primeira vez que estamos indo pessoalmente a todas as entidades filiadas porque é muito importante esclarecer todas as dúvidas que surgem sobre as legislações que impactam, sobremaneira, a vida dos policiais.”, esclareceu André Gutierrez, presidente da Cobrapol.

Na ocasião, foi pauta o impacto da Lei Orgânica da Polícia Civil, da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/20 e da reforma do Código de Processo Penal para o exercício da atividade policial civil. Além disso, conversaram sobre o Movimento Polícia Unida e demais assuntos que tangenciam a categoria. A visita busca ainda estabelecer o alinhamento e prestar assistência, no que for necessário, a todas as entidades sindicais do Brasil.

“A presença dos representantes da Cobrapol aqui é muito importante para nós, principalmente neste momento de luta. Conversamos bastante sobre as nossas ações recentes e sobre a estruturação das carreiras policiais civis e buscamos o alinhamento necessário para fortalecer a nossa instituição da melhor maneira possível.”, afirma Adriano Bandeira, presidente do Sinpol/SE.

Compartilhar Post