Sinpol/SE se reúne com policiais civis aposentados para tratar das lutas sindicais em andamento

Sinpol/SE se reúne com policiais civis aposentados para tratar das lutas sindicais em andamento

Aposentados reforçam a necessidade do documento de identificação com extensão do porte de armas. Superintendência da Polícia da Civil ainda não atendeu a demanda.

O Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol/SE) reuniu-se na manhã desta sexta-feira, 12, com policiais civis aposentados para tratar sobre as lutas sindicais em andamento e também para tirar dúvidas destes profissionais que tanto colaboraram com sua força de trabalho na Polícia Civil.

Uma das pautas discutidas na reunião tratou do documento de identificação dos policiais civis aposentados com a extensão do porte de armas. O pleito é uma cobrança atual do Sinpol/SE, porém vem encontrando resistência e morosidade por parte da Superintendência da Polícia Civil.

“Esse pleito é importante para nós. Trabalhamos mais de 30 anos combatendo o crime e de repente perdemos tudo aos nos aposentarmos. A carteira é fundamental! A reunião com os diretores foi bastante esclarecedora e é uma coisa que deveria acontecer de forma regular. Os aposentados devem procurar frequentar o sindicato, saber o que está acontecendo e sendo feito para não ficar nos corredores fazendo críticas sem procurar se informar”, mencionou o filiado aposentado José Roberto de Souza.

O presidente do Sinpol/SE, Adriano Bandeira, reforçou que a entidade sindical vem trabalhando em busca da garantia de direitos dos policiais civis que estão na ativa e dos aposentados também.

“Os colegas aposentados precisam ser vistos como policiais que exerceram suas atividades e muito contribuíram na pasta da Segurança Pública de Sergipe. Não podemos permitir que a Superintendência da Polícia Civil abandone os interesses e direitos desses profissionais. O documento com a extensão do porte de arma é um direito consolidado em diversos estados do país. O Ministério da Justiça e Segurança Pública já se posicionou positivamente a esse respeito, mas até o momento nada avançou em nossa Polícia nesse quesito. Os filiados aposentados estão corretos em continuar cobrando uma atitude por parte da Polícia Civil”, destacou o presidente do Sinpol/SE.

Na opinião da aposentada Leony Alves Santos, a reunião teve um saldo bastante positivo. “Achei a reunião muito proveitosa, muitos pontos foram esclarecidos aos colegas que estavam mais afastados. No meu caso, sempre mantenho contato com o sindicato e fico por dentro do que está acontecendo. Sempre elogiei e continuo elogiando o presidente Adriano Bandeira e toda a equipe da diretoria do Sinpol porque de fato fazem um bom trabalho. Eles falam com segurança e nos representam muito bem. Não tenho pretensão nenhuma de me afastar do sindicato”, finalizou a filiada.

Compartilhar Post