Sinpol/SE solicita ao Governo de Sergipe a inclusão dos policiais civis no primeiro grupo a receber vacina contra Covid-19

Sinpol/SE solicita ao Governo de Sergipe a inclusão dos policiais civis no primeiro grupo a receber vacina contra Covid-19

O Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol/SE) protocolou, na última semana, um ofício solicitando ao governador Belivaldo Chagas a inclusão dos profissionais de Segurança Pública e Salvamento na primeira etapa de vacinação contra a Covid-19 em Sergipe.

A Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol) conseguiu junto ao Ministério da Saúde a inclusão das Forças de Segurança e Salvamento entre os grupos especiais a serem atendidos com prioridade no Plano Nacional de Imunização que já teve início em todo território nacional. Em Sergipe, os policiais civis ainda estão na 4ª fase de vacinação do Plano Estadual de Vacinação contra Covid-19.

O Sinpol/SE entende que a inclusão dos policiais civis na primeira etapa de vacinação em Sergipe é primordial pois os policiais civis estão diretamente envolvidos no combate à Covid-19 e têm intenso contato físico quando estão de serviço. Além disso, a não vacinação na primeira fase pode ocasionar uma diminuição do efetivo nas ruas, algo que traria prejuízo incalculável à sociedade sergipana.

Segundo dados do Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (SES) deste domingo (24), Sergipe já registrou 132.829 casos de Covid-19 e 2.727 óbitos pela doença no estado.

Compartilhar Post