Sinpol/SE solicita o reenquadramento de agentes auxiliares sejam reenquadrados para agentes de Polícia Civil

Sinpol/SE solicita o reenquadramento de agentes auxiliares sejam reenquadrados para agentes de Polícia Civil

A atualização do cargo em extinção de agente auxiliar não gera qualquer tipo de impacto financeiro para o Estado de Sergipe

O Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol/SE) entregou a proposta de emenda ao deputado Fábio Mitidieri. O projeto também será enviado para a Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese) com a finalidade de promover o aproveitamento dos servidores do cargo em extinção de agente auxiliar de Polícia Civil, no cargo de agente de Polícia Civil, conforme previsão na Constituição Federal.

O pleito foi reafirmado pela categoria em Assembleia Geral Extraordinária e não gera qualquer tipo de impacto financeiro para os cofres públicos. A Diretoria do Sinpol/SE está buscando o apoio dos parlamentares da Assembleia Legislativa com o intuito de melhorar o projeto, apresentado pelo governo no dia 16 de março de 2022. A votação acontecerá na próxima terça-feira (22).

É preciso que todos os filiados fiquem atentos para a convocação da categoria a qualquer momento para se mobilizar em prol da melhoria dos projetos apresentados e no momento da votação na Alese.

Apoio ao pleito

Na última quarta-feira (16), o deputado federal e pré-candidato a Governo do Estado, Fábio Mitidieri, esteve presente na sede do Sindicato. Na oportunidade, foi-lhe apresentado o documento objetivando apoio e garantindo o conhecimento da demanda dos agentes auxiliares de Polícia Civil.

“Explicamos ao Deputado a necessidade de apoiar o projeto que propõe uma emenda que acabe definitivamente com o cargo em extinção de agente auxiliar para que sejam todos eles aproveitados no cargo similar, que é o de agente de Polícia Civil”, reitera o presidente do Sinpol/SE, Adriano Bandeira.

Confira o vídeo!

Compartilhar Post