Coronavírus: Sinpol/SE visita delegacias para distribuir kits com máscara e álcool aos policiais civis

Coronavírus: Sinpol/SE visita delegacias para distribuir kits com máscara e álcool aos policiais civis

O Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol/SE) tem realizado visitas às delegacias da capital e do interior sergipano com o objetivo de distribuir kits com máscaras e álcool para tentar conter a disseminação do novo Coronavírus entre agentes, agentes auxiliares e escrivães da Polícia Civil.

“O cenário que encontramos nas unidades foi de policiais ainda sem os EPIs necessários, que deveriam ter sido providenciados pelo Governo de Sergipe e pela Polícia Civil; além de relatos de que alguns colegas, que se enquadram no grupo de risco, não foram afastados das atividades como orientam os órgãos ligados à saúde. Nós policiais não podemos nos furtar de trabalhar neste momento. Nós que garantimos a segurança da sociedade corremos os riscos naturais da atividade, porém nós policiais não podemos de forma alguma ser vetor do Coronavírus. Estamos na linha de frente para combater a criminalidade e fazer parte do combate à pandemia, mas estamos sendo desrespeitados nas atitudes insensíveis e desumanas do governador Belivaldo Chagas”, enfatizou Adriano Bandeira, presidente do Sinpol/SE.

A entidade sindical reforça que vai continuar cobrando do governador Belivaldo o necessário para que os profissionais de Segurança Pública não permaneçam alheios durante a crise de saúde que o mundo enfrenta e continuará auxiliando dentro do possível para que o policial civil possa reduzir o risco de contaminação.

Já foram visitadas as delegacias dos municípios de Itaporanga D’Ajuda, Salgado, Lagarto, Simão Dias, Carira, Itabaiana, Estância, DAGV de Estância e 7ª Delegacia Metropolitana, no Conjunto Jardim, em Nossa Senhora do Socorro. Na capital, o sindicato esteve na Central de Flagrantes, bairro Santos Dumont; 4ª Delegacia Metropolitana, no Conjunto Augusto Franco, bairro Farolândia; e em uma Unidade da Polícia Civil que fica no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). As visitas continuarão.

Outras reivindicações

Durante as visitas, os policiais civis sempre lembram situações que estão pendentes por parte do governador Belivaldo Chagas, como reposição inflacionária, fusão dos cargos da base da Polícia Civil, redução do tempo que o policial demora a ser promovido na carreira, além de auxílio alimentação e auxílio saúde. Além disso, os policiais estão revoltados com a suspensão do pagamento do adicional do terço de férias, licenças-prêmio suspensas e cortes de horas extras em algumas delegacias da capital e do interior.

 

Compartilhar Post