Sinpol/SE volta a cobrar celeridade para a promoção funcional de agentes e escrivães de Polícia Civil de Sergipe

Sinpol/SE volta a cobrar celeridade para a promoção funcional de agentes e escrivães de Polícia Civil de Sergipe

Cobrança foi formalizada junto ao delegado-geral da Polícia Civil de Sergipe, Thiago Leandro Barbosa de Oliveira, que também preside o Conselho Superior de Polícia Civil (CSP)

O Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol/SE) vem cobrando celeridade do delegado-geral da Polícia Civil de Sergipe, Thiago Leandro Barbosa de Oliveira, que preside o Conselho Superior de Polícia Civil (CSP), responsável pela tramitação dos processos de promoção funcional de escrivães e agentes.

O Sinpol Sergipe participou, no dia 25 de novembro de 2021, de reunião para tratar do assunto, mas o processo somente começou a tramitar este ano.

“Somente na semana passada que o Presidente do CSP liberou a ata para assinatura. No dia 28 de janeiro do presente ano foi iniciado o trâmite, com envio para a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/SE), que repassará a documentação à Secretaria de Estado Geral de Governo (SEGG), de onde prosseguirá até a Procuradoria-Geral do Estado de Sergipe (PGE), que emitirá Parecer pela regularidade ou não”, destacou Ênio Nascimento, vice-presidente do Sinpol/SE.

Caso seja constatada a regularidade na documentação dos servidores policiais civis, ela voltará para a SEGG, que ficará responsável pela expedição dos Decretos. Do contrário, se irregular, voltará para o CSP em diligências, que após supridas, reiniciará o trâmite para a concessão da promoção.

A SSP/SE encaminhou na segunda-feira (31), o Processo Administrativo para a Secretaria Geral de Governo.

Dúvidas

Caso algum policial civil filiado prejudicado tenha interesse, deverá buscar agendar atendimento jurídico pelo número (79) 3214-0103, para que providências sejam adotadas.

Reunião do Conselho

A próxima reunião do Conselho Superior de Polícia Civil ocorrerá às 15h da desta quinta-feira (03), quando então serão homologadas as promoções dos servidores ocupantes dos cargos de Agente, Delegado e Escrivão da Polícia Civil, que, em tese, estão aptos à Promoção referente aos períodos de 14.12.2021, 03.01.2022, 23.01.2022 e 02.02.2022.

Compartilhar Post