Sinpol Sergipe reúne-se com o candidato a governador Alessandro Vieira

Sinpol Sergipe reúne-se com o candidato a governador Alessandro Vieira

Na manhã desta segunda-feira, o Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol-SE) promoveu uma reunião com o senador da República e candidato a governador de Sergipe, Alessandro Vieira.

Na oportunidade, o candidato assinou uma carta de compromisso em que, caso eleito, se compromete a encaminhar à Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese-SE) o projeto de lei de reestruturação da Carreira da Polícia Civil em relação aos cargos de Agente, Escrivão e cargos em extinção como forma de reconhecer e valorizar o trabalho da classe, alcançando o mérito daquilo que é defendido pela categoria.

A carta de compromisso também continha pautas referentes a não dar tratamento remuneratório e/ou indenizatório com maiores vantagens percentuais para servidores Policiais que tem melhor remuneração em relação aos defendidos pelo Sinpol; viabilizar o pagamento do Adicional Constitucional de Periculosidade, Adicional Noturno, Auxílio Alimentação, Auxílio Saúde e Adicional de Interiorização; assim como remunerar de forma correta pelo trabalho extraordinário, devolver as vagas retiradas do cargo de Agente de Polícia e ampliar as vagas existentes para os cargos da base no mesmo percentual ou superior ao que foi ampliado em data recente para o cargo de Delegado.

Durante a reunião, membros da diretoria atual e da diretoria recém eleita, que assumirá o próximo quadriênio do Sindicato, questionaram o candidato e fizeram sugestões em relação à viabilização da fusão dos cargos da base da Polícia Civil e o reenquadramento de servidores que apesar de atenderem a todos os pré-requisitos, ainda não foram lotados como policiais civis. O candidato afirmou que é favorável à fusão dos cargos da base, mas enalteceu a necessidade de uma análise técnica mais aprofundada sobre o assunto, assim como, uma consulta mais aprofundada da categoria. Sobre o reenquadramento, afirmou ser necessária uma reavaliação individual de cada situação, garantindo conceder o direito para aqueles que atende às condições jurídicas. “É necessário ter mesa de negociação permanente aberta com a presença do governador. O mínimo que um gestor tem que fazer é estar aberto para dialogar e construir em conjunto. A gente vai precisar de algum tempo para entender as finanças de Sergipe. Sergipe está entre os três estados menos transparentes do Brasil. Vamos ter que abrir a caixa preta e entender o que está acontecendo. Mas a gente sabe perfeitamente que é possível sim avançar no processo de valorização do servidor“, afirmou o candidato.

 

Compartilhar Post