Sinpol Sergipe tem matérias aprovadas por decisão unânime da Assembleia Geral

Sinpol Sergipe tem matérias aprovadas por decisão unânime da Assembleia Geral

Na tarde da última sexta-feira (02), o Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol/SE) realizou nova Assembleia Geral Extraordinária para toda categoria. O ato coletivo ocorreu no auditório do Primme Hotel, localizado no Bairro Coroa do Meio, Zona Sul de Aracaju.

A Assembleia teve início com a apresentação, discussão e deliberação das minutas de Projetos de Lei que versam sobre as carreiras e o sistema remuneratório dos cargos de Escrivão de Polícia, Agente de Polícia e dos cargos em extinção da Polícia Civil do Estado de Sergipe. Os dois textos apresentados foram aprovados por unanimidade.

“Essas minutas de Projetos de Lei que foram aprovadas à unanimidade pela categoria representam um sonho possível a ser realizado, que a partir de hoje serão defendidas pelo Sinpol Sergipe como a pauta principal coletiva do Sindicato, que será levada ao Governador Belivaldo e aos principais candidatos ao Governo de Sergipe com intuito de melhorar o futuro de toda a categoria, bem como, como forma única de trazer melhores resultados na atividade policial. Esperamos que o Governador de Sergipe, seja Belivaldo Chagas ou o próximo, possa prestigiar os que fazem a Polícia Civil de Sergipe e também a sociedade sergipana com o envio dos projetos aprovados no dia de hoje para a Assembleia Legislativa”, disse o presidente em exercício do Sinpol/SE, Ênio Nascimento.

Em seguida, foi realizada a apresentação pessoal de policiais civis filiados ao Sinpol Sergipe que concorrerão a cargos eletivos no pleito eleitoral de 2022. Os três candidatos presente tiveram 10 minutos para identificarem-se aos colegas e exporem suas principais propostas.

“Chegou o fim do costume dos policiais civis chegarem com o pires na mão para que outros defendam nossas pautas. É momento de protagonismo!  E abrir o espaço para que possamos conhecer os projetos dos nossos colegas reflete a política de empoderamento  do Sinpol Sergipe”, ressaltou o presidente da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis- Cobrapol, Adriano Bandeira.

Por fim, foram apresentadas informações sobre o atual Processo de Promoção que sofreu atraso. Segundo o Regimento Interno do Conselho Superior de Polícia Civil, o Conselho deve se reunir ordinariamente uma vez por mês e extraordinariamente quantas vezes forem necessárias. Contudo, o presidente do Conselho tem evitado fazer as reuniões ordinárias de acordo com o dispositivo legal.

 

Compartilhar Post