Servidores da Segurança Pública têm vitória na Câmara Federal contra suspensão de aumentos por dois anos

Servidores da Segurança Pública têm vitória na Câmara Federal contra suspensão de aumentos por dois anos

Em meio à pandemia do novo coronavírus, os servidores da Segurança Pública receberam uma boa notícia após a Câmara Federal acatar emendas e suspender a proibição de receberem aumentos, progressões e promoções no período de calamidade pública que se estenderá até dezembro deste ano.

O Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol/SE) agradece a todos os deputados federais, em especial a Léo Motta (PSL/MG), que é policial civil, e Luis Miranda (DEM-DF), que trabalharam em defesa dos policiais civis para a não inclusão dos integrantes da Segurança Pública na suspensão de reajustes salariais de servidores por dois anos como pretendia o Projeto de Lei Complementar (PLC) 149/19, o chamado Plano Mansueto.

Com a medida, será possível que o Sinpol/SE dê continuidade à luta em prol de situações básicas na carreira e que nenhuma resposta ainda tiveram: reposição inflacionária, fusão dos cargos da base da Polícia Civil, redução do tempo que o policial demora a ser promovido na carreira, além de auxílio alimentação e auxílio saúde, que os demais profissionais da área recebem e os policiais civis não.

O texto segue para o Senado que pode modificar ou aprovar a proposta, depois cabe ao Governo Federal vetar ou não. Isso demonstra a importância de ter dentro do meio político uma pessoa que entende os anseios e problemas que afligem os profissionais de Segurança Pública, sobretudo policiais civis.

Compartilhar Post