Sinpol/SE promove café da manhã sobre a Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

Sinpol/SE promove café da manhã sobre a Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

[fsn_row][fsn_column width=”12″][fsn_text]

Evento serviu para explicar pontos da lei e os impactos dela para Sergipe

O Sindicato dos Policiais Civis de Sergipe (Sinpol/SE) realizou na manhã desta sexta-feira (10) um café da manhã aberto à categoria com o objetivo de tratar sobre a Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil.

No encontro, foram explicados diversos pontos da Lei e seus impactos para os policiais civis sergipanos. Para Jean Rezende, presidente do Sinpol, o evento é a materialização de um pedido da categoria, a fim de discutir temas importantes para o trabalho dos Polícias Civis.

“O foco principal do evento foi poder entender os impactos da Lei Orgânica no cenário sergipano, pois essa lei será materializada através de uma lei estadual, a tão aguardada reestruturação da carreira dos policiais civis. A partir deste encontro, realizaremos um calendário para 2024, trazendo outras temáticas a serem discutidas”, disse o presidente.

Quem também esteve presente foi o delegado e senador Alessandro Vieira. Ele enfatizou a legitimidade da entidade sindical na tomada de decisões e reforçou a importância da Lei Orgânica para toda a categoria.

“É fundamental que o sindicato esclareça todas as dúvidas em relação aos direitos, deveres e o potencial que essa lei tem de melhorar a vida do trabalhador da polícia civil e do trabalhador de segurança do nosso estado. Estaremos sempre à disposição para avançar, para construir uma melhor realidade e tenho certeza que o Sinpol vai conseguir grandes conquistas para a categoria em breve”, afirmou o senador.

“os interlocutores políticos na construção das pautas da categoria, são um importante elo entre o Sinpol/SE e o Governo do Estado. As presenças do senador e da deputada federal, ambos delegados de polícia demonstra a importância do trabalho conjunto para o crescimento da carreira policial civil”, destacou Jean Rezende.

Além da explanação geral, O agente de polícia e filiado Heráclito Menezes parabenizou toda a diretoria do Sinpol/SE e reforçou a relevância da presença desses convidados nesses debates.

“Achei muito pertinente essa iniciativa do sindicato em trazer atores da esfera nacional para fazer uma exposição daquilo que nos é interessante. Abrir esse espaço para que nós conheçamos a temática, esperando obviamente que haja, por parte de todos esses atores que aqui vieram, um empenho não apenas em informar, porque obviamente isso é um viés inicial que tem que ser mostrado a categoria, mas o que nos interessa realmente é a implementação principalmente das pautas mais sensíveis, que melhoram sobremaneira as nossas carreiras”, disse o filiado.

[/fsn_text][/fsn_column][/fsn_row]

Compartilhar Post