Adicional de periculosidade: 1ª fase da Operação Polícia Unida segue em andamento em Sergipe

Adicional de periculosidade: 1ª fase da Operação Polícia Unida segue em andamento em Sergipe

O Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol/SE) participou de uma nova intensa semana de visitas do Movimento Polícia Unida nas unidades da Polícia Militar e Polícia Civil para dialogar com os colegas sobre o andamento da Fase 1 da Operação Polícia Unida.

Nesta sexta-feira, 20, foram visitados a 5ª Delegacia Metropolitana e o 5º Batalhão de Polícia Militar, ambos em Nossa Senhora do Socorro. Foi abordado com os colegas sobre a importância das 13 medidas da primeira fase da Operação Polícia Unida e reforçada a necessidade do adicional de periculosidade para policiais civis, policiais militares e bombeiros militares, direito previsto nas Constituições Federal e Estadual.

Adriano Bandeira, presidente do Sinpol/SE, ressaltou que empresas privadas e outros servidores estaduais têm o direito concedido, apesar do esquecimento dos operadores da Segurança Pública. “A vida de cada policial é importante e o Governo precisa reconhecer esse direito. É preciso que se diga que outras carreiras do serviço público estadual recebem periculosidade equivalente a 30% de seus salários e os empregados da iniciativa privada que exercem atividades perigosas, como manda a CLT, da mesma forma. Existem muitas estratégias para tentar enfraquecer a luta dos policiais e bombeiros, mas quem está acostumado a batalhar na linha de frente jamais desistirá de uma causa. Seguiremos na luta diária até conquistarmos o reconhecimento desse direito a todos os policiais civis, policiais militares e bombeiros militares do estado de Sergipe”, destacou Adriano Bandeira.

Operação Polícia Unida – Desde às 18h do dia 06 de agosto, policiais civis, policiais militares e bombeiros militares iniciaram em Sergipe a primeira fase da Operação Polícia Unida, ação que conta com 13 medidas que estão sendo implementadas por estas categorias de profissionais de forma a impactar nos resultados dos trabalhos desenvolvidos diariamente nos 75 municípios sergipanos.

Adicional de periculosidade – O benefício é um direito de todo profissional que trabalha em situação que coloque sua vida em risco, não sendo entendido como bonificação, mas sim um adicional permitido pelas constituições Federal e Estadual. A atividade policial é totalmente exposta aos riscos.

Movimento Polícia Unida – O Movimento Polícia Unida é formado por nove entidades sindicais e representativas: Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol/SE); Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Sergipe (Adepol/SE); Associação Militar Única; Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares do Estado de Sergipe (Aspra); Associação dos Oficiais Militares de Sergipe (Assomise); Associação Integrada de Mulheres da Segurança Pública em Sergipe (Asimusep); Associação dos Militares do Estado de Sergipe (Amese); Associação dos Militares da Reserva Remunerada e Pensionistas do Estado de Sergipe (Asmirp/SE); e Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros (ACS-SE).

Compartilhar Post