Campanha do Sinpol/SE reforça que Sergipe tem os melhores policiais civis do país

Campanha do Sinpol/SE reforça que Sergipe tem os melhores policiais civis do país

Estado vem reduzindo os índices de criminalidade e possui profissionais destaques

O Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol/SE) começou, nesta quarta-feira (13), a veicular uma nova etapa da campanha em prol da valorização da categoria. Desta vez, abrindo espaço para os policiais compartilharem mais sobre suas especialidades e rotina na linha de frente de combate ao crime. Através de uma série com depoimentos de policiais civis sergipanos, a campanha busca ressaltar a importância da categoria para a sociedade e reforçar a qualidade dos profissionais locais.

Sergipe, segundo o levantamento do Monitor da Violência do G1, divulgado nesta terça-feira (12), é o estado com a maior redução na quantidade de mortes violentas entre os anos de 2022 e 2023, com uma queda de 22,6%. Dados como estes comprovam a qualificação dos policiais civis sergipanos, que merecem mais valorização e reconhecimento, assim como a garantia de condições adequadas de trabalho e remuneração justa. 

O primeiro depoimento a ir ao ar foi concedido pelo agente da Polícia Civil Wagner Lucena, que atua há mais de 10 anos na área de combate a crimes cibernéticos e ministra cursos para outros profissionais sobre o tema. Com reconhecimento nacional, Wagner é formado em Ciências da Computação, possui duas pós-graduações na área e é especialista em combate a crimes envolvendo meios eletrônicos. No seu currículo, o policial conta ainda com um curso de Combate a Organizações Criminosas e Crimes Cibernéticos ofertado pelo FBI. 

Valorização

A campanha conta também com uma série de vídeos animados que abordam o papel dos policiais civis. Apresentando dois personagens principais, a agente Silvia e o escrivão Sandro, os vídeos têm como objetivo esclarecer as funções exercidas pela categoria. Em paralelo a estes conteúdos nas redes sociais, o Sinpol/SE também espalhou outdoors por Aracaju com os dizeres “Não faz sentido. Os melhores policiais civis do Brasil não podem ter um dos piores salários”, fazendo referência ao Ranking Nacional Salarial, divulgado pela Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol), que aponta que os policiais civis de Sergipe possuem o quinto pior salário do Brasil.

Novas ações estão em fase de preparação e em breve serão anunciadas como parte integrante da campanha. Em conjunto com os esforços contínuos do Sinpol/SE, essas iniciativas reafirmam o compromisso com a constante evolução da categoria, em busca de melhores condições de trabalho e reconhecimento para os policiais civis sergipanos.

Compartilhar Post