Mobilização da categoria: Sinpol/SE conclui semana de visitas dialogando com integrantes da 1ª DM

Mobilização da categoria: Sinpol/SE conclui semana de visitas dialogando com integrantes da 1ª DM

Luta pelo adicional periculosidade ocorre junto com a Associação dos Delegados de Polícia. Governo de Belivaldo segue sem manter diálogo com representantes sindicais.

O Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol/SE) realizou novas visitas às unidades policiais do estado ao longo da semana para dialogar com os colegas sobre a luta pelo adicional de periculosidade. Nesta sexta-feira, 8, diretores da entidade sindical estiveram, juntamente com a Associação dos Delegados de Polícia de Sergipe (Adepol/SE), na 1ª Delegacia Metropolitana, localizada no Conjunto Leite Neto, em Aracaju.

Na oportunidade, os sindicalistas tiraram dúvidas e reforçaram o amparo legal em que se baseia o pleito, pois a periculosidade é algo inerente à condição policial.

“Nós estamos fazendo um trabalho muito bom. Visitamos delegacias importantes de Aracaju e Região Metropolitana. Estamos conscientizando a todos sobre a legalidade e constitucionalidade do adicional de periculosidade, que é um direito próprio do policial civil. Todos os cargos enfrentam grande perigo, principalmente quando estão no seu descanso semanal. O adicional de periculosidade é próprio. Não há como se falar em polícia e não falar no adicional de periculosidade porque é a profissão contemporânea mais perigosa que existe”, salientou Ênio Nascimento, diretor jurídico do Sinpol/SE.

O delegado Everton Santos elogiou a iniciativa do consenso entre duas entidades sindicais em prol de uma melhoria que atinge toda a carreira policial civil.

“Gostaria de parabenizar as pessoas envolvidas dos sindicatos que hoje estão lutando por uma pauta única e justa. Nós estamos há muito tempo sem linear ou algum tipo de reajuste, no entanto tudo aumenta. A luta é justa, acho que o auxílio de periculosidade tem de ser reincorporado. Ele já foi incorporado e no decorrer dos anos ele saiu. Nós perdemos esse auxílio e está na hora de recompor os nossos salários e a periculosidade é inerente à atividade policial. Eu acho que com vontade política e atuação corpo a corpo junto ao legislativo a sensibilidade vai falar mais alto para conseguir essa melhoria salarial para todas as classes da Polícia Civil”, afirmou o delegado Everton Santos.

A Delegacia de Turismo (Detur), a 1ª Delegacia Metropolitana, ambas em Aracaju; e a 7ª Delegacia Metropolitana, em Nossa Senhora o Socorro, foram visitadas durante esta semana. Para Adelmo Pelágio, vice-presidente jurídico da Adepol/SE, o saldo do trabalho da semana é bastante positivo.

“Foi uma semana muito produtiva. Nós percebemos que os colegas já estão bastante informados e desejosos de obter mais informações. Percebemos a convicção dos colegas sobre o nosso justo e constitucional direito, o envolvimento emocional deles com a ideia de união e mobilização”, concluiu Pelágio.

Compartilhar Post