Movimento Polícia Unida comunica adiamento da Assembleia Geral Unificada

Movimento Polícia Unida comunica adiamento da Assembleia Geral Unificada

Evento aconteceria nesta quinta-feira (16)

Lideranças do Movimento Polícia Unida decidiram, nessa quarta-feira (16), pelo adiamento da Assembleia Geral Unificada da categoria, que seria realizada na tarde desta quinta-feira (16), em frente à Central de Flagrantes (3ªDM), localizada no Bairro Santos Dumont, em Aracaju.

Tal ato foi motivado após reunião com o secretário de Estado da Administração (SEAD), Manoel Dernival, ocorrida no dia de ontem, onde foi exposto os entraves do Governo do Estado frente às pautas do funcionalismo público, com possíveis indícios de soluções previstas para o início de janeiro.

Segundo o comunicado expedido pelos dirigentes do Movimento, caso não haja uma evolução das pautas de valorização do funcionalismo público até o início de janeiro, incluindo os profissionais da atividade policial e de salvamento que lutam pelo direito ao adicional de periculosidade, será convocada uma nova Assembleia Geral Unificada para discutir a paralisação das atividades desses homens e mulheres que fazem a segurança pública em Sergipe.

Confira a nota completa:

NOTA

Dirigentes do Movimento Polícia Unida estiveram, nessa quarta-feira (15), com o Secretário de Administração do Estado (SEAD), Manoel Dernival, tratando de pautas das categorias policiais.

O Secretário informou que o Governo aguarda a sedimentação da situação fiscal e arrecadatória do Estado, que depende de algumas votações no Congresso Nacional e de modulações de efeitos de decisão do Supremo Tribunal, que impactam diretamente nas receitas públicas.

Após essas definições, que devem ocorrer ainda este mês, o Governo avaliará todas as pautas do funcionalismo público e, no início de janeiro, após vencidos os obstáculos jurídicos da Lei Complementar Federal 173/2020, enviará projetos de valorização à Assembleia Legislativa.

Recentemente, o presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, deputado estadual Luciano Bispo, declarou que projetos dos servidores públicos deverão ser votados no dia 04 ou 05 de janeiro.

Diante disso, as lideranças do Movimento Polícia Unida resolvem adiar a Assembleia Geral marcada para esta quinta-feira, 16 de dezembro, para o mês de janeiro, oportunidade em que, caso não tenha havido, até lá, uma evolução satisfatória das pautas, será discutida a paralisação das atividades policiais e de salvamento, entre outras medidas paredistas.

Movimento Polícia Unida

Compartilhar Post