Policiais civis realizam ato e decidem paralisar atividades em Sergipe

Policiais civis realizam ato e decidem paralisar atividades em Sergipe

Ação deliberada na tarde desta terça-feira (11) faz parte da Operação Padrão, conjunto de medidas em defesa do adicional de periculosidade, reposição inflacionária e projeto de reestruturação de carreira dos agentes, escrivães e agentes auxiliares de Polícia Civil

Na tarde desta terça-feira (11), o Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol/SE) realizou, no auditório da Academia de Polícia Civil (Acadepol), Assembleia Geral Extraordinária para discutir as novas medidas adotadas pela categoria, na luta pela defesa do adicional de periculosidade, reposição inflacionária e projeto de reestruturação da carreira dos agentes, escrivães e agentes auxiliares de Polícia Civil.

Durante o evento, foram deliberadas as seguintes pautas, aprovadas por unanimidade: estado permanente de mobilização; caminhada até o Palácio dos Despachos; paralisação e deflagração de operação padrão.

Operação Padrão

Durante as discussões, foi aprovada, por todos os componentes do Movimento Polícia Unida, a Operação Padrão, iniciativa que incentiva os profissionais da Segurança Pública a seguirem uma cartilha que prevê diversos pontos, entre eles, não fazer publicidade da atividade policial; conduzir viaturas que atendam a todos os requisitos do CTB e que tenham condições ideais de tráfego; não realizar patrulhamento, diligência ou atendimento de ocorrência com menos de três policiais na viatura; entre outros.

Clique aqui e confira cartilha completa da Operação Padrão

Primeiro Ato

Logo após o término da Assembleia, que ocorreu simultaneamente com as assembleias da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e dos delegados de Polícia Civil,os participantes das categorias seguiram em direção à Central de Flagrantes (3ªDM), localizada no Bairro Santos Dumont; e à Delegacia de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV). A iniciativa prevê a paralisação das atividades inicialmente nas duas unidades policiais.

Segundo o presidente do Sinpol/SE, Adriano Bandeira, se tratou de um ato coletivo histórico. “Foi uma assembleia emblemática. Pudemos perceber a grande insatisfação desses abnegados profissionais com a atual política de desvalorização praticada pelo governador Belivaldo Chagas. Tanto que a adesão dos agentes, escrivães e agentes auxiliares foi imediata. Continuaremos na luta até que todas as pautas sejam atendidas. Evitamos a todo custo promover movimentos paredistas, pois sabemos que a maior prejudicada em atos assim é a própria população. Mas não podemos continuar sendo desrespeitados por essa gestão. Vamos dar continuidade à Operação Padrão até o atendimento do pleito pela gestão governamental”, destacou Adriano Bandeira.

Próximos passos

Na próxima quinta-feira (13), policiais civis, policiais militares e bombeiros militares se reunirão no Viaduto do Distrito Industrial de Aracaju (DIA), às 14h, para uma caminhada até o Palácio dos Despachos, localizado na Avenida Adélia Franco.

      

       

 

 

Compartilhar Post