Governo do Estado se comprometeu em apresentar nova contraproposta na Mesa de Negociação Permanente nos próximos dias. Operação Padrão permanece atuante nos 75 municípios sergipanos.

Na manhã de quarta-feira (26), o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol/SE), Adriano Bandeira, junto às lideranças das outras oito entidades sindicais que integram o Movimento Polícia Unida, estiveram reunidos com o secretário da Segurança Pública, João Eloy de Menezes. O encontro aconteceu na Secretaria da Segurança Pública (SSP/SE).

A reunião ocorreu cerca de um ano e meio após o início das reivindicações pela categoria, que tem como bandeiras de luta prioritárias o pagamento do adicional de periculosidade, a reestruturação de carreiras policiais e o pagamento devido das reposições inflacionárias, que não é realizado há quase dez anos.

Durante o encontro, os representantes foram informados pelo secretário João Eloy que os projetos propostos pelo Governo do Estado foram encaminhados à Secretaria de Estado da Administração (Sead) e à Procuradoria Geral do Estado (PGE) para que seja realizado um cálculo de impacto. Após a deliberação das propostas e a devida aprovação do governador do Estado, Belivaldo Chagas, o projeto será apresentado na Mesa de Negociação para que as lideranças do Movimento Polícia Unida também o avaliem. Em momento posterior, os projetos serão encaminhados à Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) até o mês de fevereiro.

“Ficou definido que participaremos de todas as etapas do projeto, que precisa contemplar todos os policiais civis, policiais militares e bombeiros militares, sejam ativos ou inativos, ponto com o qual o secretário João Eloy concordou. Isso nos dá esperança para continuar lutando e temos a expectativa de que os profissionais da segurança pública sejam valorizados, o que é bom para toda a sociedade. Peço aos colegas que permaneçam atentos e mobilizados, pois em breve convocaremos assembleias para discutir esses projetos com a base”, destacou Adriano Bandeira, presidente do Sinpol/SE.

Operação Padrão

A Operação Padrão permanece atuante nos 75 municípios sergipanos, como novos itens que serão incluídos em breve pelo Movimento Polícia Unida.

Movimento Polícia Unida

O Movimento Polícia Unida é formado por nove entidades sindicais e representativas: Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol/SE); Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Sergipe (Adepol/SE); Associação Militar Única; Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares do Estado de Sergipe (Aspra); Associação dos Oficiais Militares de Sergipe (Assomise); Associação Integrada de Mulheres da Segurança Pública em Sergipe (Asimusep); Associação dos Militares do Estado de Sergipe (Amese); Associação dos Militares da Reserva Remunerada e Pensionistas do Estado de Sergipe (Asmirp/SE); e Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros (ACS-SE).