Representantes do Movimento Polícia Unida se reúnem com secretário João Eloy

Representantes do Movimento Polícia Unida se reúnem com secretário João Eloy

Governo do Estado se comprometeu em apresentar nova contraproposta na Mesa de Negociação Permanente nos próximos dias. Operação Padrão permanece atuante nos 75 municípios sergipanos.

Na manhã de quarta-feira (26), o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol/SE), Adriano Bandeira, junto às lideranças das outras oito entidades sindicais que integram o Movimento Polícia Unida, estiveram reunidos com o secretário da Segurança Pública, João Eloy de Menezes. O encontro aconteceu na Secretaria da Segurança Pública (SSP/SE).

A reunião ocorreu cerca de um ano e meio após o início das reivindicações pela categoria, que tem como bandeiras de luta prioritárias o pagamento do adicional de periculosidade, a reestruturação de carreiras policiais e o pagamento devido das reposições inflacionárias, que não é realizado há quase dez anos.

Durante o encontro, os representantes foram informados pelo secretário João Eloy que os projetos propostos pelo Governo do Estado foram encaminhados à Secretaria de Estado da Administração (Sead) e à Procuradoria Geral do Estado (PGE) para que seja realizado um cálculo de impacto. Após a deliberação das propostas e a devida aprovação do governador do Estado, Belivaldo Chagas, o projeto será apresentado na Mesa de Negociação para que as lideranças do Movimento Polícia Unida também o avaliem. Em momento posterior, os projetos serão encaminhados à Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) até o mês de fevereiro.

“Ficou definido que participaremos de todas as etapas do projeto, que precisa contemplar todos os policiais civis, policiais militares e bombeiros militares, sejam ativos ou inativos, ponto com o qual o secretário João Eloy concordou. Isso nos dá esperança para continuar lutando e temos a expectativa de que os profissionais da segurança pública sejam valorizados, o que é bom para toda a sociedade. Peço aos colegas que permaneçam atentos e mobilizados, pois em breve convocaremos assembleias para discutir esses projetos com a base”, destacou Adriano Bandeira, presidente do Sinpol/SE.

Operação Padrão

A Operação Padrão permanece atuante nos 75 municípios sergipanos, como novos itens que serão incluídos em breve pelo Movimento Polícia Unida.

Movimento Polícia Unida

O Movimento Polícia Unida é formado por nove entidades sindicais e representativas: Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol/SE); Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Sergipe (Adepol/SE); Associação Militar Única; Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares do Estado de Sergipe (Aspra); Associação dos Oficiais Militares de Sergipe (Assomise); Associação Integrada de Mulheres da Segurança Pública em Sergipe (Asimusep); Associação dos Militares do Estado de Sergipe (Amese); Associação dos Militares da Reserva Remunerada e Pensionistas do Estado de Sergipe (Asmirp/SE); e Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros (ACS-SE).

Compartilhar Post